News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Marinha » CIAB inicia nova turma de Soldados Fuzileiros Navais

CIAB inicia nova turma de Soldados Fuzileiros Navais

Marinha
Por

Chegada dos alunos

No dia 9 de fevereiro, o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) iniciou o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) – Turma I/2015, com a participação de 122 recrutas. A programação de aulas e adestramentos terá duração de 18 semanas, com 106 dias letivos, sendo 61 dias em regime de internato. A 1ª semana do curso foi de adaptação e início das atividades administrativas preparatórias para a fase de instruções.

Durante o C-FSD-FN são ministradas diversas instruções, tais como: Ordem Unida, Treinamento Físico Militar, Instrução Básica de Combate, Fundamentos de Operações Anfíbias, Armamento e Tiro, Instrução Militar-Naval e Ética Profissional Militar, completando 507 horas-aula. Também são realizadas atividades extraclasse, como palestras sobre carreira, liderança, educação ambiental, Amazônia Azul, Doutrina de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DNBQR), Segurança Orgânica, Operações de Paz e visitas às Organizações Militares subordinadas ao Comando do 7º Distrito Naval.

Para a conclusão do curso, está previsto o acampamento final intitulado “RECRUTEX”. Nele, os militares poderão empregar as técnicas individuais básicas do Combatente Anfíbio, nas diversas situações de conflito terrestre, além de participar das ações de pequenos grupos, nas Operações Anfíbias.

Fonte | Fotos: ccsm