News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Tuesday, 30 de April de 2024
Home » Marinha » Comandante da Força de Submarinos do Peru visita o Comando da Força de Submarinos da Marinha do Brasil

Comandante da Força de Submarinos do Peru visita o Comando da Força de Submarinos da Marinha do Brasil

Marinha
Por

Comitiva do Peru na Força de Submarinos

No dia 17 de junho, o Comando da Força de Submarinos recebeu a visita do Comandante da Força de Submarinos da Marinha de Guerra do Peru (MGP), Contra-Almirante James Thornberry Schiantarelli, e comitiva, acompanhados pelo Diretor Administrativo-Financeiro da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), Contra-Almirante (IM) Walter Lucas da Silva.

O propósito da visita foi estimular a interoperabilidade entre as Marinhas do Brasil e do Peru, bem como apresentar as atividades da Força de Submarinos (ForS) e suas Organizações Militares.

Após a recepção na Base Almirante Castro e Silva (BACS), o Contra-Almirante Thornberry e os demais Oficiais da MGP foram conduzidos ao Gabinete do Comandante da Força de Submarinos, onde assistiram ao vídeo institucional da ForS.

Ao término da sessão, a comitiva se encaminhou ao Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA), onde conheceu, inicialmente, o Centro Hiperbárico e os demais componentes da instalação voltados para as práticas de mergulho saturado.

Na sequência, o grupo visitou o Treinador de Imersão (TI), simulador no qual os submarinistas executam diferentes procedimentos simulando uma variada gama de situações que ocorrem a bordo de um submarino, e observou também o Tanque de Treinamento de Escape Submarino (TTES), utilizado nos adestramentos de salvamento submarino.

As próximas etapas da visita ocorreram no Treinador de Ataque (TA) e no Submarino “Tapajó”, quando foi apreciado, principalmente, o novo sistema de combate do navio.

Por fim, a comitiva conheceu o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) e seus equipamentos de emprego em operações especiais.

A programação foi encerrada no prédio do Comando da ForS, após um almoço de confraternização oferecido à Comitiva da Marinha de Guerra do Peru.

Fonte | Fotos: ccsm