News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Marinha » Comandante da FTM no Líbano preside cerimônia de passagem de comando do Contingente Indonésio

Comandante da FTM no Líbano preside cerimônia de passagem de comando do Contingente Indonésio

Marinha
Por

Comandante da FTM.2

O Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, presidiu a cerimônia de Passagem de Comando do XXXVII Contingente de Navios de Guerra Indonésio da UNIFIL. Na ocasião, a Corveta “KRI Sultan Iskandar Muda” substituiu a Corveta “KRI Frans Kaisiepo”.

Em seu discurso, o Comandante da FTM enalteceu o serviço prestado pela “KRI Frans Kaisiepo”, que esteve a serviço da UNIFIL, por um período de sete meses, atuando em Operações de Interdição Marítima nas águas jurisdicionais libanesas e contribuindo para o adestramento da Marinha do Líbano, destacando, ainda, o alto nível de comprometimento com as tarefas da UNIFIL e do profissionalismo da tripulação indonésia.

O evento, que ocorreu no dia 18 de dezembro, contou com a presença do Embaixador da República da Indonésia no Líbano, Dimas Samodra Roem, e do Comandante da Marinha Libanesa Contra-Almirante Nazih Djbaily, bem como de autoridades das Forças Armadas Libanesas.

Fonte | Fotos: ccsm