News

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, participa pela 1ª vez da LAAD

Thursday, 22 de February de 2024
Home » Marinha » Comandante da FTM no Líbano preside cerimônia de passagem de comando do Contingente Indonésio

Comandante da FTM no Líbano preside cerimônia de passagem de comando do Contingente Indonésio

Marinha
Por

Comandante da FTM.2

O Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, presidiu a cerimônia de Passagem de Comando do XXXVII Contingente de Navios de Guerra Indonésio da UNIFIL. Na ocasião, a Corveta “KRI Sultan Iskandar Muda” substituiu a Corveta “KRI Frans Kaisiepo”.

Em seu discurso, o Comandante da FTM enalteceu o serviço prestado pela “KRI Frans Kaisiepo”, que esteve a serviço da UNIFIL, por um período de sete meses, atuando em Operações de Interdição Marítima nas águas jurisdicionais libanesas e contribuindo para o adestramento da Marinha do Líbano, destacando, ainda, o alto nível de comprometimento com as tarefas da UNIFIL e do profissionalismo da tripulação indonésia.

O evento, que ocorreu no dia 18 de dezembro, contou com a presença do Embaixador da República da Indonésia no Líbano, Dimas Samodra Roem, e do Comandante da Marinha Libanesa Contra-Almirante Nazih Djbaily, bem como de autoridades das Forças Armadas Libanesas.

Fonte | Fotos: ccsm