News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Marinha » Comandante da FTM-UNIFIL preside cerimônia de substituição de navios de Bangladesh

Comandante da FTM-UNIFIL preside cerimônia de substituição de navios de Bangladesh

Marinha
Por

Cerimônia de substituição dos Navios de Bangladesh

No dia 13 de junho, o Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL) presidiu a cerimônia alusiva à substituição dos Navios de Bangladesh.

Após pouco mais de quatro anos na Área de Operações Marítima (AMO), uma média de 230 dias de mar por ano e 1.800 interrogações de navios por ano, despediram-se os navios BNS OSMAN e BNS MADHUMATI em cerimônia realizada no Porto de Beirute. Chegam para substituí-los os navios BNS ALI HAIDER e BNS NIRMUL, respectivamente.

BNS_Osman

Estiveram presentes à cerimônia o Embaixador de Bangladesh no Líbano, Gausul Azam Sarker, o Comandante da Marinha do Líbano, Contra-Almirante Nazih Al Jbeily e o Contra-Almirante Aurangzeb Chowdhury – Subchefe de Operações da Marinha de Bangladesh.

A FTM – CGT 448 – é composta pelos GTs 448.01, 448.02 e o 448.03. O primeiro é formado pelos dois navios de Bangladesh, um da Marinha da Turquia e um da Marinha da Indonésia.

BNS_Ali_Haider

A Fragata “Liberal” compõe o GT 448.02. Dois navios da Marinha da Alemanha e um da Marinha da Grécia o terceiro GT. Atualmente oito navios integram os meios da FTM UNIFIL.

Fonte | Fotos: ccsm