News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Marinha » Comandante da FTM-UNIFIL preside cerimônia de substituição de navios de Bangladesh

Comandante da FTM-UNIFIL preside cerimônia de substituição de navios de Bangladesh

Marinha
Por

Cerimônia de substituição dos Navios de Bangladesh

No dia 13 de junho, o Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL) presidiu a cerimônia alusiva à substituição dos Navios de Bangladesh.

Após pouco mais de quatro anos na Área de Operações Marítima (AMO), uma média de 230 dias de mar por ano e 1.800 interrogações de navios por ano, despediram-se os navios BNS OSMAN e BNS MADHUMATI em cerimônia realizada no Porto de Beirute. Chegam para substituí-los os navios BNS ALI HAIDER e BNS NIRMUL, respectivamente.

BNS_Osman

Estiveram presentes à cerimônia o Embaixador de Bangladesh no Líbano, Gausul Azam Sarker, o Comandante da Marinha do Líbano, Contra-Almirante Nazih Al Jbeily e o Contra-Almirante Aurangzeb Chowdhury – Subchefe de Operações da Marinha de Bangladesh.

A FTM – CGT 448 – é composta pelos GTs 448.01, 448.02 e o 448.03. O primeiro é formado pelos dois navios de Bangladesh, um da Marinha da Turquia e um da Marinha da Indonésia.

BNS_Ali_Haider

A Fragata “Liberal” compõe o GT 448.02. Dois navios da Marinha da Alemanha e um da Marinha da Grécia o terceiro GT. Atualmente oito navios integram os meios da FTM UNIFIL.

Fonte | Fotos: ccsm