News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Marinha » Comando do 9º Distrito Naval recebe visita de autoridade norte-americana

Comando do 9º Distrito Naval recebe visita de autoridade norte-americana

Marinha
Por

Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos agradece recepção

O Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos, General Fuzileiro Naval John Kelly, visitou, no dia 19 de maio, as Organizações Militares Subordinadas ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). A atividade teve o propósito de estreitar os laços entre os comandos militares.

O Comandante agradeceu a oportunidade de conhecer as estruturas da Marinha, em Manaus, e ressaltou que a visita representa uma homenagem ao Brasil e ao povo brasileiro.

Minha visita ao Brasil foi para prestar o meu respeito para uma grande nação, que tenho orgulho de dizer que é amiga do meu país, declarou.

Durante a visita, o General fez um sobrevoo pela cidade, conheceu o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares” e o Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib).

Para o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, foi uma honra apresentar ao General norte-americano a atuação da Marinha na Amazônia.

Não nos sentimos os melhores, mas temos a plena convicção de que dentro das tarefas peculiares que são atribuídas aos soldados anfíbios buscamos fazer o melhor possível.  A nossa Amazônia é a Pátria das Águas e isso confere à Marinha um papel relevante nessa região, afirmou.

Essa foi a primeira vez que o Comandante visitou um Distrito Naval da Marinha do Brasil. Depois de Manaus a comitiva seguiu para Brasília (DF).

Fonte | Fotos: ccsm