News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Marinha » Corveta “Caboclo” recebe visita do Coordenador de Defesa de Área em Salvador

Corveta “Caboclo” recebe visita do Coordenador de Defesa de Área em Salvador

Marinha
Por

Cv-Caboclo-V-19

Integrante da Força Naval Componente, responsável pela defesa de área marítima de Salvador (BA), durante a Copa do Mundo FIFA 2014, a Corveta “Caboclo” recebeu em uma visita à bordo, no dia 24 de junho, o Coordenador de Defesa de Área (CDA), o Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli.

CDA, a bordo da Corveta “Caboclo”

O Almirante caroli pôde verificar como está a condução das ações de patrulha e inspeção naval voltadas à segurança do evento na capital baiana.

A visita também marcou o primeiro embarque do Almirante Caroli, na condição de Comandante do 2º Distrito Naval, em um dos seus navios subordinados.

Vice Almte Caroli

“Fiquei muito bem impressionado com o que vi aqui. Pude perceber como a Corveta ‘Caboclo’ vem sendo bem mantida e está sempre pronta para cumprir uma gama de missões, o que só pode ser fruto do trabalho dedicado e da motivação de sua tripulação”, declarou o CDA, acompanhado pelo Comandante da FNC, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Ferreira, e pelo Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, Capitão-de-Fragata Pinto Sampaio.

Além da Corveta “Caboclo”, a FNC em Salvador conta com mais seis navios, 10 embarcações da Capitania dos Portos da Bahia, uma aeronave UH-12 “Esquilo” e tropas de Fuzileiros Navais.

Corveta Cabloclo

Em Aracaju (SE) e Porto Seguro (BA), cidades da área do CDA Salvador que hospedam seleções participantes do evento, operam outras quatro embarcações. A principal tarefa da FNC é dissuadir ameaças, provindas do mar, à segurança dos eventos relacionados à Copa do Mundo FIFA 2014.

Fonte | Fotos: ccsm