News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Marinha » Corveta “Caboclo” recebe visita do Coordenador de Defesa de Área em Salvador

Corveta “Caboclo” recebe visita do Coordenador de Defesa de Área em Salvador

Marinha
Por

Cv-Caboclo-V-19

Integrante da Força Naval Componente, responsável pela defesa de área marítima de Salvador (BA), durante a Copa do Mundo FIFA 2014, a Corveta “Caboclo” recebeu em uma visita à bordo, no dia 24 de junho, o Coordenador de Defesa de Área (CDA), o Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli.

CDA, a bordo da Corveta “Caboclo”

O Almirante caroli pôde verificar como está a condução das ações de patrulha e inspeção naval voltadas à segurança do evento na capital baiana.

A visita também marcou o primeiro embarque do Almirante Caroli, na condição de Comandante do 2º Distrito Naval, em um dos seus navios subordinados.

Vice Almte Caroli

“Fiquei muito bem impressionado com o que vi aqui. Pude perceber como a Corveta ‘Caboclo’ vem sendo bem mantida e está sempre pronta para cumprir uma gama de missões, o que só pode ser fruto do trabalho dedicado e da motivação de sua tripulação”, declarou o CDA, acompanhado pelo Comandante da FNC, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Ferreira, e pelo Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, Capitão-de-Fragata Pinto Sampaio.

Além da Corveta “Caboclo”, a FNC em Salvador conta com mais seis navios, 10 embarcações da Capitania dos Portos da Bahia, uma aeronave UH-12 “Esquilo” e tropas de Fuzileiros Navais.

Corveta Cabloclo

Em Aracaju (SE) e Porto Seguro (BA), cidades da área do CDA Salvador que hospedam seleções participantes do evento, operam outras quatro embarcações. A principal tarefa da FNC é dissuadir ameaças, provindas do mar, à segurança dos eventos relacionados à Copa do Mundo FIFA 2014.

Fonte | Fotos: ccsm