News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Marinha » Diretor da DEnsM Almirante Guerreiro fala sobre as vantagens da carreira militar

Diretor da DEnsM Almirante Guerreiro fala sobre as vantagens da carreira militar

Marinha
Por

Almirante Guerreiro

Bons salários, emprego estável, possibilidade de crescimento profissional, aposentadoria com vencimentos integrais e ensino de qualidade. Estas são algumas das vantagens para quem segue a carreira militar. Quem pretende trilhar este caminho pode se planejar para ingressar na Marinha, que já tem previsão de datas de inscrição e provas para 16 concursos em 2015.

Para este ano, a Marinha planeja aumentar o número de locais de inscrição presencial e de aplicação de provas para diversificar o universo de candidatos, recrutando pessoas de todos os cantos do país, principalmente nas regiões central e norte do Brasil, pois, de acordo com o Almirante Guerreiro, diretor de ensino da Marinha, há uma concentração no Sudeste.

“Para 2015, estamos intensificando as ações em diversas áreas do Brasil, procurando focar onde já identificamos que existe ensino médio de qualidade e a Marinha não é divulgada como gostaríamos”, falou, ressaltando que apesar de o cronograma ainda estar sujeitos a alterações, a intenção é seguir o calendário já estabelecido com o mínimo de alterações possível.

O Almirante ainda anunciou que os cursos da Marinha podem passar por reformulações nos próximos anos. Um deles é o concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), que está com inscrições abertas até o próximo dia 9. Visamos a uma melhor formação de nível técnico inicial.

Queremos que sejam entregues à Marinha para a realização dos estágios por dois anos e depois voltem para complementar a formação técnica estabelecendo uma paridade com o ensino técnico civil. Ao final, terão alcançado o nível que precisamos para suprir as demandas de operação de sistemas cada vez mais complexos e sofisticados, revelou.

Leia a entrevista completa : https://www.marinha.mil.br/download/folha-dirigida.pdf.

 

 

Fonte | Fotos: ccsm