News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Marinha » Diretor da DEnsM Almirante Guerreiro fala sobre as vantagens da carreira militar

Diretor da DEnsM Almirante Guerreiro fala sobre as vantagens da carreira militar

Marinha
Por

Almirante Guerreiro

Bons salários, emprego estável, possibilidade de crescimento profissional, aposentadoria com vencimentos integrais e ensino de qualidade. Estas são algumas das vantagens para quem segue a carreira militar. Quem pretende trilhar este caminho pode se planejar para ingressar na Marinha, que já tem previsão de datas de inscrição e provas para 16 concursos em 2015.

Para este ano, a Marinha planeja aumentar o número de locais de inscrição presencial e de aplicação de provas para diversificar o universo de candidatos, recrutando pessoas de todos os cantos do país, principalmente nas regiões central e norte do Brasil, pois, de acordo com o Almirante Guerreiro, diretor de ensino da Marinha, há uma concentração no Sudeste.

“Para 2015, estamos intensificando as ações em diversas áreas do Brasil, procurando focar onde já identificamos que existe ensino médio de qualidade e a Marinha não é divulgada como gostaríamos”, falou, ressaltando que apesar de o cronograma ainda estar sujeitos a alterações, a intenção é seguir o calendário já estabelecido com o mínimo de alterações possível.

O Almirante ainda anunciou que os cursos da Marinha podem passar por reformulações nos próximos anos. Um deles é o concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), que está com inscrições abertas até o próximo dia 9. Visamos a uma melhor formação de nível técnico inicial.

Queremos que sejam entregues à Marinha para a realização dos estágios por dois anos e depois voltem para complementar a formação técnica estabelecendo uma paridade com o ensino técnico civil. Ao final, terão alcançado o nível que precisamos para suprir as demandas de operação de sistemas cada vez mais complexos e sofisticados, revelou.

Leia a entrevista completa : https://www.marinha.mil.br/download/folha-dirigida.pdf.

 

 

Fonte | Fotos: ccsm