News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Marinha » Esquadrão HU-2 recebe duas aeronaves “Super Cougar”

Esquadrão HU-2 recebe duas aeronaves “Super Cougar”

Marinha
Por

UH-15

No dia 13 de junho, nas instalações da Helibras, em Itajubá (MG), foi realizado o recebimento pela Marinha do Brasil de mais duas aeronaves “Super Cougar”, com os numerais N-7103 e N-7106.

A entrega aconteceu numa solenidade que contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, da Deputada Federal Maria Perpétua de Almeida, do Comandante de Operações Navais, do Diretor Geral de Material da Marinha, do Comandante da Força Aeronaval e do Diretor de Aeronáutica da Marinha.

Na oportunidade, o Presidente da Helibras, Eduardo Marson, destacou que a N-7106 é a primeira aeronave entregue no Projeto H-XBR totalmente montada no Brasil.

UH-15..

Ressalta-se, ainda, que esses dois helicópteros são os primeiros modelos na versão básica (UH-15) e contam com novidades como: ar condicionado, fonte auxiliar de partida, que permite a autossuficiência em energia elétrica, “Traffic Collision Avoidance System” (TCAS), utilizado na prevenção de colisões em voo, sistema inercial de navegação, “Moving Map”, transição automática, que é utilizada para realização de resgate no mar no período noturno, blindagem e receptor AIS (Automatic Identification System), possibilitando a identificação e a localização de embarcações de interesse.

Esses equipamentos permitirão uma melhora significativa na realização das tarefas inerentes a essa unidade aérea, principalmente na realização das Operações de Socorro e Salvamento e nas Operações de Guerra Naval/Garantia da Lei e da Ordem, onde a blindagem aumentará sua proteção.

Foi realizado, ainda, um voo de demonstração com o primeiro helicóptero na versão operacional (UH-15), que será recebido pela Marinha do Brasil.

Fonte | Fotos: ccsm