News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Saturday, 04 de May de 2024
Home » Marinha » Força de Fuzileiros realiza Tiro de Artilharia durante exercícios na Ilha da Marambaia (RJ)

Força de Fuzileiros realiza Tiro de Artilharia durante exercícios na Ilha da Marambaia (RJ)

Marinha
Por

Primeiro tiro de artilharia disparado no ADEST-EQ-FFE-2015

A Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) vem realizando desde 28 de fevereiro, o Exercício “ADEST-EQ-FFE-2015”, no Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM). A finalidade é permitir o adestramento e possibilitar a prática das competências operativas básicas do combatente anfíbio. O Exercício enfatizou o tiro real com armamentos individuais e coletivos.

Essa edição foi a primeira a realizar o tiro real com o obuseiro 105mm Light Gun, do Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais, em uma área de adestramento da Marinha. O tiro coroou uma sequência de esforços que incluíram tratativas com a Força Aérea para o incremento, com segurança, da flecha máxima permitida para as trajetórias dos armamentos. Os novos limites ampliam as possibilidades de adestramento na Ilha da Marambaia.

O evento contou com o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Washington Gomes da Luz Filho; o Comandante do Centro de Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Nélio de Almeida; o Comandante da Divisão Anfíbia, Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro; o Comandante da Tropa de Reforço, Contra-Almirante (FN) Jorge Armando Nery Soares; e o Assessor Especial do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, Contra-Almirante (FN) Jorge Nerie Vellame.

Fonte | Fotos: ccsm