News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Saturday, 02 de March de 2024
Home » Marinha » Fragata Niterói chega a Salvador para reforçar segurança da Marinha durante a Copa do Mundo na Bahia

Fragata Niterói chega a Salvador para reforçar segurança da Marinha durante a Copa do Mundo na Bahia

Marinha
Por

F 40 Niteroi2

O esquema de segurança marítima em Salvador durante o período da Copa do Mundo vai contar com seis navios e mais 11 embarcações de menor porte, e com uma atuação de aproximadamente 550 homens da Marinha.

A Fragata Niterói, que chegou à capital baiana na tarde deste domingo (1º), vinda do Rio de Janeiro, é o sexto navio que compõe o cenário de controle de defesa da área marítima com o objetivo de identificar possíveis ameaças vindas pelo mar.

De acordo com as informações do capitão-de-corveta Flávio Almeida, as embarcações farão a patrulha naval na Baía de Todos-os-Santos e na orla marítima de Salvador, principalmente em áreas consideradas de maior interesse, como o Farol da Barra, onde será realizada a Fan Fest.

F 40 Niteroi

Somente na fragata Niterói, estarão embarcados 217 homens da Marinha, o navio de guerra é considerado o mais completo, capaz de combater qualquer tipo de ameaça: tanto submarina, quanto na superfície marítima, ou uma ameaça aérea. A Fragata conta um helicóptero a bordo, além de mísseis antiaéreos. “São capazes de se contrapor a ameças de aviões”, comenta o capitão-de-corveta.

Fonte | Fotos: g1