News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Sunday, 28 de April de 2024
Home » Marinha » Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA realizam exercícios de intercâmbio na Ilha da Marambaia

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA realizam exercícios de intercâmbio na Ilha da Marambaia

Marinha
Por

Fuzileiros Navais desembarcam do “Osprey” na Ilha da Marambaia

Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América, embarcados no navio USS “America” (LHA-6), realizam exercícios de intercâmbio com Fuzileiros Navais brasileiros, na Ilha da Marambaia, de 4 a 9 de agosto.

_MG_9800

O intercâmbio contou com a participação de cerca de 200 militares da Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN) , tendo o Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN) proposto o Tema Tático a ser desenvolvido.

_MG_9458

Durante dois dias foram realizadas Oficinas entre os dois países, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos procedimentos e técnicas utilizadas por ambos. Já nos dois últimos dias, os militares realizaram um planejamento a bordo do LHA-6, atracado no Pier Mauá, simulando uma força pronta em alto-mar.

_MG_9768

Na simulação, os militares realizaram uma ação do mar para a terra, partindo dos navios com Carros Lagarta Anfíbios, a EDCG, a fim de garantir a segurança de nacionais brasileiros, neutralizando um grupo insurgente e realizando ações humanitárias.

_MG_9926

Esse foi o primeiro exercício no Brasil onde a tropa do Corpo de Fuzileiros Navais empregou a aeronave MV-22 “Osprey”, o que ocorreu durante a execução final.

_MG_9819

Essa iniciativa reforça a parceria entre os Corpos de Fuzileiros Navais dos dois países e contribui para aumentar a interoperabilidade e para estreitar os laços entre as forças militares, tendo sido uma excelente oportunidade para o CDDCFN em termos de atualização de tática, técnica e fundamentos.

_MG_9883_MG_9556

Fonte | Fotos: ccsm