News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Marinha » Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém conclui o Estágio de Operações na Amazônia Oriental

Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém conclui o Estágio de Operações na Amazônia Oriental

Marinha
Por

Formandos do Segundo Estágio de Operações, na Amazônia Oriental

No período de 4 a 15 de agosto, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém (GptFNBe) realizou o Estágio de Qualificação Técnica Especial em Operações na Amazônia Oriental (E-QTEsp-OpAOr-II/2014), para sua segunda turma. O objetivo foi ambientar e preparar os Fuzileiros Navais recém-apresentados para a execução de Operações Ribeirinhas, em função das características típicas da Amazônia Oriental.

O estágio foi dividido em duas fases: técnica e operações. Na primeira (realizada na área do aquartelamento), foram ministradas instruções sobre Primeiros Socorros, Higiene pessoal, Comunicações e Técnicas Especiais em área de Selva e Patrulha.

Já na segunda fase (realizada em área considerada escola para operações fluviais e em área de selva, situadas no município de Benfica-PA), foram ministrados adestramentos práticos em Fundamento das Operações Ribeirinhas, Orientação Fluvial, Motores e Manobras com Embarcações e Inspeção Naval.

Participaram do estágio: 41 Soldados Fuzileiros Navais recém-formados no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), além de Oficiais do Quadro Complementar de Fuzileiros Navais (recém apresentados do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

Fonte | Fotos: ccsm