News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Marinha » Grupo de Assessoramento Técnico dos Fuzileiros Navais apoia formação de Soldados da Namíbia

Grupo de Assessoramento Técnico dos Fuzileiros Navais apoia formação de Soldados da Namíbia

Marinha
Por

Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

Foi encerrado no dia 8 de agosto, o 5º Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) da Marinha da Namíbia. Com o auxílio do Grupo de Assessoramento Técnico – Fuzileiros Navais (GAT-FN) da Marinha do Brasil, formaram-se 54 Soldados (FN), que realizaram o curso com duração de 99 dias, metade do tempo em regime de internato, com instrução semelhante à implementada atualmente pelo Corpo de Fuzileiros Navais brasileiro.

2 (4)

O curso foi conduzido pela “Naval Training School” (NTS), que faz parte do Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais da Marinha da Namíbia e tem como objetivo preparar seus Soldados-Recrutas para exercerem as funções peculiares aos Soldados (FN). A NTS possui áreas para instrução, incluindo salas de aula, pista de combate em localidade, pista de cabos, pista de maneabilidade, pista de treinamento em circuito, alojamentos para Oficias e Praças e estrutura própria de rancho.

2CIA-3LIC.-029

Seguindo o modelo brasileiro, o C-FSD-FN da Namíbia possui disciplinas de Ordem Unida, Instrução Militar-Naval, Instrução Básica de Combate, Armamento e Tiro, Fundamentos de Operações Anfíbias e Treinamento Físico-Militar. São realizadas ainda atividades extraclasse, como marchas de 12 Km, 16 Km e 24 Km, instruções de defesa pessoal e de natação utilitária. Ao fim do curso, durante cinco dias foram realizados exercícios diurnos e noturnos, onde foram executados patrulhas e ataques coordenados, pistas de tiro de combate, de reação e de orientação.

curso_inf_namibia

O GAT-FN também colabora com a formação de instrutores namibianos, visando o aperfeiçoamento e o incremento de suas capacidades profissionais na área de ensino, relacionadas à instrução ou à administração. Desde 2009 no país, o GAT-FN realiza ainda o Estágio Básico para Instrutores de Recrutas, o Estágio de Técnicas de Ensino, o Estágio de Aplicação de Pistas e o Estágio de Administração Escolar. A convivência harmoniosa dos militares do GAT-FN com os Fuzileiros Navais namibianos colabora para o estreitamento dos laços de amizade entre as Marinhas do Brasil e da Namíbia.

Fonte | Fotos: ccsm