News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 13 de July de 2024
Home » Marinha » Grupo de Assessoramento Técnico dos Fuzileiros Navais apoia formação de Soldados da Namíbia

Grupo de Assessoramento Técnico dos Fuzileiros Navais apoia formação de Soldados da Namíbia

Marinha
Por

Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

Foi encerrado no dia 8 de agosto, o 5º Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) da Marinha da Namíbia. Com o auxílio do Grupo de Assessoramento Técnico – Fuzileiros Navais (GAT-FN) da Marinha do Brasil, formaram-se 54 Soldados (FN), que realizaram o curso com duração de 99 dias, metade do tempo em regime de internato, com instrução semelhante à implementada atualmente pelo Corpo de Fuzileiros Navais brasileiro.

2 (4)

O curso foi conduzido pela “Naval Training School” (NTS), que faz parte do Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais da Marinha da Namíbia e tem como objetivo preparar seus Soldados-Recrutas para exercerem as funções peculiares aos Soldados (FN). A NTS possui áreas para instrução, incluindo salas de aula, pista de combate em localidade, pista de cabos, pista de maneabilidade, pista de treinamento em circuito, alojamentos para Oficias e Praças e estrutura própria de rancho.

2CIA-3LIC.-029

Seguindo o modelo brasileiro, o C-FSD-FN da Namíbia possui disciplinas de Ordem Unida, Instrução Militar-Naval, Instrução Básica de Combate, Armamento e Tiro, Fundamentos de Operações Anfíbias e Treinamento Físico-Militar. São realizadas ainda atividades extraclasse, como marchas de 12 Km, 16 Km e 24 Km, instruções de defesa pessoal e de natação utilitária. Ao fim do curso, durante cinco dias foram realizados exercícios diurnos e noturnos, onde foram executados patrulhas e ataques coordenados, pistas de tiro de combate, de reação e de orientação.

curso_inf_namibia

O GAT-FN também colabora com a formação de instrutores namibianos, visando o aperfeiçoamento e o incremento de suas capacidades profissionais na área de ensino, relacionadas à instrução ou à administração. Desde 2009 no país, o GAT-FN realiza ainda o Estágio Básico para Instrutores de Recrutas, o Estágio de Técnicas de Ensino, o Estágio de Aplicação de Pistas e o Estágio de Administração Escolar. A convivência harmoniosa dos militares do GAT-FN com os Fuzileiros Navais namibianos colabora para o estreitamento dos laços de amizade entre as Marinhas do Brasil e da Namíbia.

Fonte | Fotos: ccsm