News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » Marinha » Guardas-Marinha da Escola Naval iniciam a “XXVIII Viagem de Instrução”

Guardas-Marinha da Escola Naval iniciam a “XXVIII Viagem de Instrução”

Marinha
Por

Navio-Escola “Brasil” desatraca da Base de Hidrografia da Marinha em Niterói

No dia 26 de julho, o Navio-Escola (NE) “Brasil” desatracou da Base de Hidrografia da Marinha em Niterói (BHMN), para realizar a “XXVIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha” (XXVIII VIGM). Ela tem como finalidade prover instrução prática aos Guardas-Marinha nas áreas de navegação; armamento; comunicações; eletrônica; máquinas; operações; embarque e carregamento; e administração naval, com o intuito de prepará-los para o exercício das funções de um segundo-tenente a bordo dos navios de nossa Marinha, em organizações militares em terra ou em unidades de fuzileiros navais. No exterior, o navio também tem como tarefa realizar ação de presença e estreitar laços de amizade com os países visitados e Marinhas amigas.

Guardas-Marinha em formatura no navio

Durante a “XXVIII VIGM”, o NE “Brasil” visitará 18 portos em 13 países, atracando, inicialmente, no porto de Salvador (Brasil). Posteriormente, irá às seguintes cidades: Las Palmas e Palma de Mallorca (Espanha); Toulon e Le Havre (França); Pireu (Grécia); Istambul (Turquia); Civitavecchia (Itália); Lisboa (Portugal); Londres (Inglaterra); Estocolmo (Suécia); Helsinki (Finlândia); Hamburgo (Alemanha); Baltimore e Miami (EUA); Cozumel (México); Cartagena (Colômbia); e Fortaleza (Brasil).

Ao término da Comissão, 191 novos Oficiais oriundos da Escola Naval serão distribuídos pelos diversos navios e Organizações Militares em terra por todo o Brasil, tendo, desta forma, o Navio-Escola “Brasil”, mais uma vez, cumprido sua missão.

Fonte | Fotos: ccsm