News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Marinha » Ilha das Flores recebe visita do Comandante da Marinha

Ilha das Flores recebe visita do Comandante da Marinha

Marinha
Por

Visita contou com Demonstração Operativa

O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, visitou a Tropa de Reforço e suas organizações militares sediadas no Complexo Naval da Ilha das Flores, no dia 27 de abril. Após as honras de recepção no cais da Ilha das Flores, o Comandante da Tropa de Reforço convidou o Comandante da Marinha e demais Almirantes para uma palestra de ambientação sobre a Tropa de Reforço e os aspectos operativos, funcionais e culturais da Ilha das Flores.

Na visita, foi conduzida uma demonstração operativa que retratou uma operação anfíbia, caracterizando a fase do movimento-navio-para-terra, que contou com meios de superfície e um helicóptero da Esquadra, seguindo-se a fase do desenvolvimento de ações de cunho logístico, com a visualização da ocupação de uma área de apoio de serviços ao combate.

Em seguida, na Estação do Bote, diante do Totem número 1 do Museu a Céu Aberto, a comitiva pôde ter ideia de uma parte da saga de imigrantes que deixaram seus países de origem para se instalarem no Brasil. A Ilha das Flores, em 1883, recebeu a fundação da Hospedaria de Imigrantes. A visita cultural encerrou-se no Totem do Pátio dos Imigrantes, passando, antes, pelo prédio central da administração do Projeto Centro de Memória da Imigração da Ilha das Flores.

Fonte | Fotos: ccsm