News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Marinha » Itaguaí Construções Navais recebe seção de qualificação essencial para o PROSUB

Itaguaí Construções Navais recebe seção de qualificação essencial para o PROSUB

Marinha
Por

Seção de qualificação chegando à ICN

No dia 3 de setembro, uma seção de qualificação construída pela NUCLEP foi entregue ao estaleiro Itaguaí Construções Navais (ICN), que, no escopo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), é o responsável pela construção dos novos submarinos convencionais e do submarino com propulsão nuclear brasileiros.

Esse tipo de seção tem o propósito de permitir a qualificação do pessoal envolvido na construção do casco resistente dos submarinos. Sua fabricação foi realizada utilizando materiais, requisitos técnicos, métodos construtivos e dimensões idênticos aos que serão empregados na construção das seções dos novos submarinos.

Na ocasião, a seção foi transferida para a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas da ICN, onde será realizada a qualificação do processo de instalação das peças de penetração no casco resistente, utilizadas para a instalação de válvulas e sensores, finalizando o ciclo de homologação das empresas NUCLEP e ICN para a realização das atividades construtivas atinentes ao casco resistente dos submarinos.

Fonte | Fotos: ccsm