News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » Marinha » Marinha apresenta tropas e meios empregados na defesa da capital federal durante a Copa do Mundo

Marinha apresenta tropas e meios empregados na defesa da capital federal durante a Copa do Mundo

Marinha
Por

MB na Copa

No dia 8 de junho, o Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) participou do Apronto Operacional do pessoal, dos meios e do material de defesa e segurança, que serão empregados na Copa do Mundo.

Tropas da Marinha, Exército, Aeronáutica e de Órgãos de Segurança Pública do Distrito Federal, empregadas nas diversas ações do Eixo de Defesa, foram apresentadas à imprensa, na Avenida do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

images-cms-image-000375813

O evento teve o propósito de verificar a prontidão da tropa. Entre as autoridades presentes, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo Mauricio Farias Alves e o Comandante do VI Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar Rogério Gannerdinger Veras.

Mil e duzentos militares do Comando do 7º Distrito Naval, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, da Capitania Fluvial de Brasília, do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, do Hospital Naval de Brasília e da Estação Rádio da Marinha em Brasília participam da Operação Copa Planalto 2014.

Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais  deBrasília realizando treinamento para a Copa do Mundo 02

Na capital federal, a Marinha irá realizar atividades de segurança e patrulhamento lacustre no Lago Paranoá, escoltas de delegações e vigilância das áreas de segurança sob sua responsabilidade. Estão sendo empregadas 14 embarcações, 22 viaturas operativas e 7 viaturas administrativas.

Fonte | Fotos: ccsm