News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Marinha » Marinha do Brasil participa do XL Inter-American War Game – 2014 (IAWG)

Marinha do Brasil participa do XL Inter-American War Game – 2014 (IAWG)

Marinha
Por

Conferência de Encerramento do IAWG-2014

De 13 a 15 de agosto, ocorreu a Conferência de Encerramento do XL Inter-American War Game (IAWG), jogo de guerra realizado anualmente, conduzido virtualmente, e organizado em sistema de rodízio entre as Escolas de Guerra Naval do Continente Americano, cuja fase de jogo ocorreu em abril. No ano do Centenário da Escola de Guerra Naval (EGN), a Marinha do Brasil foi a anfitriã do evento internacional.

A Conferência de Encerramento contou, além da participação de representantes do Estado-Maior da Armada da Escola de Guerra Naval, com a presença de delegações das Escolas de Altos Estudos Militares do Chile, Estados Unidos da América, México, Peru e República Dominicana.

As apresentações das diversas Marinhas versaram sobre as lições aprendidas e questões suscitadas durante o jogo de guerra, que tratou de temas atuais de interesse, tais como: tomada/resgate de plataformas de petróleo; interdição de área marítima; pirataria; guerra cibernética; assistência humanitária; e desastres naturais, à luz das doutrinas de cada país e do direito internacional.

O IAWG, além de seu objetivo de atualização doutrinária sobre temas de interesse das diversas Marinhas, contribui para o compartilhamento de experiências e a aproximação entre as Marinhas Americanas.

Fonte | Fotos: ccsm