News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Saturday, 02 de March de 2024
Home » Marinha » Marinha do Brasil realiza Patrulha Naval e Inspeção Naval durante Operação “Amazônia 2014”

Marinha do Brasil realiza Patrulha Naval e Inspeção Naval durante Operação “Amazônia 2014”

Marinha
Por

 

Abordagem à embarcação durante a Patrulha Naval

Visando a intensificação do cumprimento das normas de Segurança da Navegação na área de jurisdição dos Comandos do 4º e 9º Distritos Navais e como parte das ações desenvolvidas na Operação “Amazônia 2014”, os Navios-Patrulha Fluviais (NPaFlu) “Roraima”, “Rondônia”, “Amapá”, “Pedro Teixeira” e “Raposo Tavares”; e os Navios-Patrulha “Bracuí”, “Guarujá” e “Parati”, realizam, desde o dia 10 de outubro, ações de Patrulha Naval e Inspeção Naval nos Rios Solimões, Amazonas, Negro e Japurá.

Os militares orientam a população local sobre o Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário com a distribuição de panfletos educativos, visando a garantia da Segurança da Navegação, a Salvaguarda da Vida Humana nos rios da Amazônia e a Prevenção contra a Poluição Hídrica pelas embarcações que navegam nas proximidades.

Até o momento, 307 embarcações foram abordadas na Operação, sendo 24 notificadas e 17 apreendidas. As principais irregularidades observadas por ocasião da inspeção foram: condutor não habilitado e excesso de carga.

Fonte | Fotos: ccsm