News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 27 de July de 2024
Home » Marinha » Marinha participa da segurança da VI Cúpula do BRICS, na capital do País

Marinha participa da segurança da VI Cúpula do BRICS, na capital do País

Marinha
Por

Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais  deBrasília realizando treinamento para a Copa do Mundo 02

Passada a Copa do Mundo, a Marinha do Brasil se volta para mais um evento internacional, na capital do País. De 16 a 18 de julho de 2014, Brasília recebe a VI Cúpula dos BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O Comando do 7º Distrito Naval contribuirá com os esforços de segurança em Brasília, com o patrulhamento lacustre e com a escolta de comboios de Chefes de Estado, de Governo e delegações, que incluem Ministros de Relações Exteriores, do Comércio, da Fazenda, Presidentes de Bancos Centrais e outras autoridades, além de Presidentes de países da América do Sul.

GptFNB2

A Força Naval Componente conta com 1.200 homens e mulheres do Comando do 7º Distrito Naval, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, da Capitania Fluvial de Brasília, do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, do Hospital Naval de Brasília e da Estação Rádio da Marinha em Brasília. Ao todo, estão sendo empregadas 14 embarcações e 30 viaturas operativas e administrativas.

A tarefa de estabelecimento da segurança em pontos sensíveis no Lago Paranoá está sob a responsabilidade da Capitania Fluvial de Brasília, que comporá o Grupo-Tarefa de Segurança Lacustre.

Embarcações da Capitania  Fluvial de Brasília em ação no Lago Paranoá 01

Um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, sediado no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, comporá o Grupo-Tarefa de Segurança Terrestre, realizará escoltas terrestres de comboios para Chefes de Estado, participará do cerimonial militar durante o evento e reforçará a segurança das instalações terrestres.

Fonte | Fotos: operacional