News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 13 de July de 2024
Home » Marinha » Mergulhadores do Comando do 6° Distrito Naval contribuem com inspeção em Porto Morrinho (MS)

Mergulhadores do Comando do 6° Distrito Naval contribuem com inspeção em Porto Morrinho (MS)

Marinha
Por

Mergulhadores da Marinha do Brasil

No dia 12 de setembro, militares do Comando da Flotilha de Mato Grosso realizaram um mergulho no Rio Paraguai, na região de Porto Morrinho (MS), com o propósito de auxiliar a inspeção do pilar de uma ponte que, em 26 de agosto, foi atingida pelo empurrador Alto Paraná, de nacionalidade paraguaia.

O Grupo de Mergulho do Comando da Flotilha de Mato Grosso é formado por militares que estão adaptados às peculiaridades do mergulho em ambiente ribeirinho, caracterizado pela elevada correnteza, baixa visibilidade e pela presença de animais predadores e derelitos.

Durante o mergulho, que atingiu 6 metros de profundidade, os mergulhadores circunscreveram todo o pilar atingido, tendo captado diversas imagens submersas, além de um vídeo, que contribuirão para a elaboração do laudo de verificação.

Após a inspeção, acompanhada por um engenheiro civil da concessionária responsável pela administração da ponte, foi possível obter informações precisas dos possíveis danos causados pela colisão.

Fonte | Fotos: ccsm