News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 20 de May de 2024
Home » Marinha » Militares do Comando do 3º Distrito Naval recepcionam seu novo Comandante

Militares do Comando do 3º Distrito Naval recepcionam seu novo Comandante

Marinha
Por

 

V Alte Afrânio

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), organização militar subordinada à Marinha do Brasil, cuja área de jurisdição inclui os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, recebeu, no período de 14 a 17 de julho, o novo Comandante, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior.

No dia 14 de julho, no Com3ºDN, o Vice-Almirante Afrânio foi recepcionado pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda; pelos Titulares de Organizações Militares (OM) da área de Natal; pelos Oficiais, Servidores Civis e pela tripulação de sua nova casa.

Após a realização da Mostra de Pessoal e de Material, o Comandante do 3º Distrito Naval nomeado acompanhou a realização de palestras sobre as atividades desempenhadas pelas OM subordinadas ao Com3ºDN em sua área de jurisdição.

Nos dias 15 e 16 de julho, o Vice-Almirante Miranda e o Vice-Almirante Afrânio se dedicaram às visitas institucionais às OM subordinadas na área de Natal, bem como às Vilas Navais de Suboficiais e Sargentos e de Cabos e Marinheiros, de forma a que o Comandante do 3º Distrito Naval nomeado possa conhecer um pouco da realidade que vivenciará durante seu período de comando.

O Vice-Almirante Miranda retorna ao Rio de Janeiro, sua cidade de origem, onde assumirá a Presidência do Tribunal Marítimo; e o Vice-Almirante Afrânio assumiu o Comando do 3º Distrito Naval em cerimônia no dia 28, na Base Naval de Natal.

Fonte | Fotos: ccsm