News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Marinha » Navio da Marinha de Bangladesh recebe Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL

Navio da Marinha de Bangladesh recebe Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL

Marinha
Por

O Comte da FTM - UNIFIL sendo recebido com honras de portaló

No dia 10 de março, a tripulação do Navio-Patrulha “BNS NIRMUL”, da Marinha de Bangladesh, recebeu o Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, Contra-Almirante Flavio Macedo Brasil, quinto comandante brasileiro consecutivo à frente da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

O Comandante da FTM-UNIFIL dirigiu-se à tripulação do navio, destacando a boa apresentação marinheira e a excelência da manutenção do meio. Enalteceu também o comportamento operativo do Navio e agradeceu a dedicação da tripulação no cumprimento das tarefas que lhe tem sido atribuídas.

A Força-Tarefa Marítima da UNIFIL foi criada, no dia 15 de outubro de 2006, por solicitação do Governo libanês e sob o mandato da Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Sua missão é apoiar a Marinha Libanesa a monitorar suas águas territoriais, prover a segurança da costa libanesa e prevenir a entrada de armas não autorizadas e materiais afins no mar do Líbano. Atualmente a Força-Tarefa Marítima da UNIFIL é composta por 2 Navios de Bangladesh, 1 Navio da Alemanha, 1 Navio da Turquia, 1 Navio da Indonésia e da Fragata “Constituição”.

Fonte | Fotos: ccsm