News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Marinha » Navio da Marinha do Brasil é aberto para visitação pública em Vitória

Navio da Marinha do Brasil é aberto para visitação pública em Vitória

Marinha
Por

u27-brasil

O Navio-Escola “Brasil”, da Marinha do Brasil, estará aberto para visitação pública, no Porto de Vitória, das 14h às 18h deste domingo (11). Atualmente, este é o navio no qual os futuros oficiais da Marinha realizam a “viagem de instrução” ao redor do mundo. A visitação é gratuita.

O navio é usado para futuras funções que vão ser desempenhadas em diversas Organizações Militares da Marinha do Brasil. Tem como atual comandante o Capitão-de-Mar-e-Guerra Sergio Renata Berna Salgueiro e possui uma tripulação composta por 32 Oficiais e 217 Praças. Atualmente viaja com duas tripulações.

U27-2

História

Em 2014 o navio atracou em 18 portos de 13 países, sendo visitado por autoridades civis e militares à convite das embaixadas brasileiras. Além da população em geral, contribui para o estreitamento dos laços de amizade com as nações amigas e atua como uma embaixada itinerante.

Em 2014 o NE “Brasil” realizou sua XXVIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), com duração de 5 meses e visitando os seguintes portos: Salvador (Brasil), Las Palmas e Palma de Mallorca (Espanha); Toulon e Le Havre (França); Pireu (Grécia); Istambul (Turquia); Civitavecchia (Itália); Lisboa (Portugal); Londres (Inglaterra); Estocolmo (Suécia); Helsinki (Finlândia); Hamburgo (Alemanha); Baltimore e Miami (EUA); Cozumel (México); e Cartagena (Colômbia), totalizando 18 portos em 13 países.

Fonte | Fotos: g1