News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Marinha » Navios do Comando do 3º Distrito Naval realizam Parada Naval

Navios do Comando do 3º Distrito Naval realizam Parada Naval

Marinha
Por

Navios em formatura

No dia 22 de julho, navios subordinados ao Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), realizaram uma Parada Naval em homenagem ao Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda, que passará o comando do Com3ºDN, no próximo dia 28 de julho.

Em seu discurso, o Vice-Almirante Miranda recordou momentos de sua carreira. “A Parada Naval foi a melhor homenagem que poderia ter recebido. Ao ser tocada a famosa música We are the champions, relembrei dos meus vários comandos. O apitaço coroou o dia de hoje, que foi maravilhoso”.

V Alte Miranda

O evento contou com a participação do Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”; dos Navios-Patrulha “Macau”, “Goiana”, “Graúna” e “Grajaú”; do Navio-Balizador “Comandante Manhães”; e de lanchas-patrulha da Capitania dos Portos do Rio Grande, todos sob a coordenação do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

Os navios suspenderam da Base Naval de Natal e navegaram pelo litoral da capital potiguar. O Vice-Almirante Miranda e os titulares das organizações militares subordinadas ao Com3ºDN com sede em Natal (RN) estavam embarcados no “Araguari”.

Fonte | Fotos: ccsm