News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 27 de July de 2024
Home » Marinha » Oficiais-Alunos estrangeiros do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores visitam a Força de Submarinos

Oficiais-Alunos estrangeiros do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores visitam a Força de Submarinos

Marinha
Por

Oficiais do C-EMOS embarcam no Submarino “Tikuna”

No dia 7 de outubro, 12 alunos do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS), realizado pela Escola de Guerra Naval, visitaram a Força de Submarinos (ForS). O evento teve o propósito de ampliar o conhecimento dos participantes sobre a ForS e as Organizações Militares subordinadas, com o objetivo maior do curso, que prevê a capacitação dos oficiais no exercício de funções de Estado-Maior e assessoria de alto nível em seus países.

Inicialmente, a comitiva foi conduzida ao Auditório do Centro de Instrução Almirante Átilla Monteiro Aché, onde foi exibido o vídeo institucional sobre a Força de Submarinos. Em seguida, o grupo participou de um “mergulho” no Treinador de Imersão, simulador utilizado para aperfeiçoar as técnicas de manobra de um submarino e, na sequência, os militares estrangeiros conheceram o Treinador de Ataque, cuja função é adestrar os submarinistas nos procedimentos de ataque contra navios de superfície.

Por fim, os oficiais do C-EMOS visitaram o Submarino “Tikuna”, onde conheceram os principais sistemas que compõem o navio, além da oportunidade de conhecer um pouco da rotina da tripulação de um submarino brasileiro.

Fonte | Fotos: ccsm