News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Sunday, 16 de June de 2024
Home » Marinha » Operação Formosa, o Corpo de Fuzileiros Navais em ação

Operação Formosa, o Corpo de Fuzileiros Navais em ação

Marinha
Por

formosa9-650_431Exercício de treinamento: A Marinha do Brasil reuniu mais de 1.900 Fuzileiros Navais que participaram da Operação Formosa 2014, de 17 a 20 de outubro. A operação é um exercício de treinamento para garantir o preparo de seus fuzileiros. É o maior exercício de treinamento realizado pela Marinha.

formosa1-650_431

Teste de lançamento de foguetes: O CFN comprou em 2013 o Sistema de Lançamento Múltiplo de Foguetes Astros 2020, o qual e produzido no Brasil pela empresa AVIBRÁS. Os fuzileiros o testaram pela primeira vez durante a Operação Formosa.

formosa6-650_431

Arma de defesa: O armamento antiaéreo Bofors deixa rastro ao interceptar um drone. A demonstração de capacidades de armas de defesa foi um dos pontos altos da tecnologia exibida pelos fuzileiros durante a Operação Formosa.

formosa3-650_431

Poder aéreo: Fuzileiros usaram o helicóptero HU-15 Super Cougar durante uma operação militar simulada. A aeronave pode ser utilizada para transportar tropas, evacuar pessoas em caso de fatalidades e em missões de busca e resgate.

formosa4-650_431

Simulação de combate:O Corpo de Fuzileiros Navais utilizaram munição real para alguns exercícios na Operação Formosa. Esse tipo de treinamento é importante para manter uma força expedicionária de envio rápido.

formosa62-650_431

Tratamento médico: Como parte da Operação Formosa, os marinheiros ergueram um hospital de campo militar e realizaram exercícios nos quais simularam tratamento a soldados. Fornecer cuidados médicos a soldados machucados e feridos é uma parte crucial de muitas operações militares.

formosa8-650_431

O campo de treinamento Formosa, localizado a 1.600 km do Rio de Janeiro e a 80 km de Brasília, pertence ao Exercito e é usado pela Marinha há 25 anos.

Fonte | Fotos: dialogo