News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Marinha » Parada Após o Pôr do Sol em homenagem ao ComForS e ao Tribunal Marítimo

Parada Após o Pôr do Sol em homenagem ao ComForS e ao Tribunal Marítimo

Marinha
Por

Apresentação da banda Marcial do CFN

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais realizou, no dia 24 de julho, na Fortaleza de São José na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, uma Parada Após o Pôr do Sol, em homenagem ao centenário de criação do Comando da Força de Submarinos (ComForS) e à comemoração pelos 80 anos do Tribunal Marítimo (TM).

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, acompanhado do Juiz Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Luiz Augusto Correia, e do Contra-Almirante Marcos Sampaio Olsen, Comandante da Força de Submarinos, bem como demais autoridades militares e civis.

Demonstração dos Mergulhadores de Combate em uma ação de infiltração em território inimigo

Na programação da Parada, os 600 convidados, militares e civis do Brasil e do exterior, assistiram as apresentações da Banda Marcial, do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa, da Banda Sinfônica e do Coral do Corpo de Fuzileiros Navais e acompanhados de salvas de canhões da Bateria Histórica. Também foram exibidos filmes institucionais do ComForS e do TM, sobre seus históricos, atribuições e atividades.

Pela primeira vez na programação de uma Parada Após o Pôr do Sol, abrilhantando a cerimônia e surpreendendo todos os presentes, um show de imagens projetadas na fachada da Fortaleza e uma demonstração dos Mergulhadores de Combate da Força de Submarinos, simulando uma ação de infiltração em território inimigo. Para encerrar a apresentação, Cerimonial à Bandeira e uma homenagem aos Fuzileiros Navais mortos em combate, desde 1808.

Após a Parada, ao som do Conjunto Fuzibossa, militares e convidados participaram de uma confraternização realizada no pátio do Comando do Material de Fuzileiros Navais.

Fonte | Fotos: ccsm