News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Marinha » Visita de oficiais-alunos de Marinhas Amigas ao Comando da Divisão Anfíbia

Visita de oficiais-alunos de Marinhas Amigas ao Comando da Divisão Anfíbia

Marinha
Por

Comitiva assiste palestra no Comando da Divisão Anfíbia

Na manhã do dia 25 de novembro, o Comando da Divisão Anfíbia recepcionou oficiais-alunos de Marinhas Amigas que realizam o Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) da Escola de Guerra Naval.

Iniciando as atividades, a comitiva, composta por militares de 12 nacionalidades (Angola, Argentina, Bolívia, Estados Unidos da América, França, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), assistiu a uma palestra proferida pelo Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, Comandante da Divisão Anfíbia.

A seguir, o grupo percorreu o Complexo Naval da Ilha do Governador e conheceu todas as unidades subordinadas. Durante o trajeto, desembarcaram na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador para assistir a uma demonstração do Simulador de Tiro de Armas Portáteis.

Finalizando o circuito, estiveram no Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais, ocasião em que observaram um mostruário de meios da Divisão Anfíbia, conheceram o Simulador de Tiro de Artilharia e assistiram a uma demonstração do Simulador Tático de Infantaria a Laser.

Fonte | Fotos: ccsm