News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Marinha » Visita do Comandante da 4ª Esquadra da Marinha dos Estados Unidos ao COMCONTRAM

Visita do Comandante da 4ª Esquadra da Marinha dos Estados Unidos ao COMCONTRAM

Marinha
Por

Comitiva norte-americana em visita

No dia 6 de agosto, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) recebeu a visita do Comandante das Forças Navais do Comando do Sul e da 4ª Esquadra da Marinha dos Estados Unidos da América (EUA), Contra-Almirante. George W. Ballance.

Na ocasião, o Comandante do COMCONTRAM, Capitão-Mar-e-Guerra Marco Lucio Malschitzky, deu as boas-vindas aos visitantes, percorreu as dependências da Organização Militar (OM) com a comitiva, e realizou uma apresentação sobre o COMCONTRAM. Foi apresentado, ainda, o Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM IV), seus sistemas vinculados de entrada e suas saídas.

A visita foi uma oportunidade para reforçar a necessidade de incremento da interoperabilidade, da troca de conhecimento e para estreitar os laços de amizade entre as duas Marinhas, especialmente voltadas para o fortalecimento da Consciência Situacional Marítima global, perante aos desafios atuais de Controle Naval do Tráfego Marítimo.

Fonte | Fotos: ccsm