News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Mercado & Indústria » ALHD1 começa primeiras provas no mar

ALHD1 começa primeiras provas no mar

Mercado & Indústria
Por

IMG-20140303-00023

O ALHD1 realizou no dia 3 de março, os primeiros testes no mar, para verificação e testes dos trabalhos realizados pela BAE Systems.  Durante esta fase o objetivo são testar sistemas diferentes, como colhedores e âncora, sistema elétrico, propulsão, plataforma de controle integrado (IPMS ou SICP), sistemas de navegação e comunicação, entre outros.

Espera-se que esta primeira etapa seja concluída em 14 de março, quando o ALHD1 entrará em doca em Sydney para completar o trabalho em seu interior e iniciar a preparação para a entrega aos clientes finais.

O  “Canberra”  é o primeiro de dois navios anfíbios adquiridos em 23 de novembro de 2007.  O projeto destes navios é baseado no navio de projeção estratégica ” Juan Carlos I ” da Armada espanhola. A Navantia completou cerca de 80% das obras nos navios e a BAE Systems, em Williamstown, irá terminar a construção das embarcações e entregá-las para a Austrália.

Fonte | Fotos: operacional