News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Friday, 03 de May de 2024
Home » Mercado & Indústria » Emirados Árabes Unidos querem comprar 24 aviões A-29 Super Tucano

Emirados Árabes Unidos querem comprar 24 aviões A-29 Super Tucano

Mercado & Indústria
Por

A 29 BASC

O comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, informou que os Emirados Árabes Unidos querem comprar do Brasil 24 aviões turboélice Super Tucano. A informação foi dada nesta sexta-feira, à margem da transmissão do cargo de ministro da Defesa de Celso Amorim para Jaques Wagner.

Domingo Aéreo Musal 2014 (57)

O Brigadeiro Saito não soube informar o valor da operação, mas revelou que entre as discussões está a antecipação de entrega de seis aeronaves àquele país. As unidades seriam disponibilizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

As conversas estão avançadas e eles querem seis aviões de imediato. Mas estamos discutindo juridicamente como seria a forma de cessão, se empréstimo, leasing, ou qual a forma legal para isso, disse o comandante ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

A 29 Basc 1

Além dos Emirados Árabes, o Senegal também está interessado nos Super Tucano brasileiros, de acordo com o comandante. O Brigadeiro Saito informou ainda que em meados de janeiro uma equipe técnica dos Emirados Árabes virá ao Brasil para dar prosseguimento às negociações com a Embraer.

Domingo Aéreo Musal 2014 (22)

“Não haveria problema em ceder seis aviões para eles”, comentou o Brigadeiro, ao explicar que as questões logísticas estão em discussão. Embora o Brigadeiro não tenha falado em valores, um negócio desses não sairia por menos de US$ 400 milhões, já que a unidade de um Super Tucano, sem os suprimentos que costumam acompanhar o pacote, custa algo em torno de US$ 15 milhões.

Hoje a Força Aérea Brasileira tem pouco mais de 90 A-29 Super Tucano em seu inventario, sendo que dez deles são destinados à Esquadrilha da Fumaça(EDA).

Elemento de A 29 BASC

Fonte | Fotos: estadao