News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Sunday, 14 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, participa pela 1ª vez da LAAD

Grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, participa pela 1ª vez da LAAD

Mercado & Indústria

O grupo anunciou a abertura de um escritório no Brasil além de firmar diversos acordos com empresas brasileiras para desenvolvimento de novas tecnologias

EDGE, um dos grupos de tecnologia avançada e defesa de maior crescimento e liderança do mundo, concluiu sua participação bem-sucedida na LAAD 2023, a maior exposição bienal de defesa e segurança da América Latina. O estande da EDGE no evento de quatro dias foi visitado por várias delegações militares de alto nível, dignitários, empresas parceiras e clientes, bem como pela mídia regional e internacional de defesa e negócios.

Os principais destaques do evento foram o anúncio pela EDGE da abertura de um escritório regional para a América Latina, que será localizado na capital do Brasil, Brasília, e administrado por uma equipe de profissionais altamente experientes do setor. O escritório permitirá à EDGE expandir o escopo de seus serviços, produtos e soluções, no Brasil e em outros mercados do continente, forjar novas parcerias e promover suas ofertas únicas e competitivas para o desenvolvimento da capacidade de defesa nacional em toda a região.

Em um desenvolvimento significativo para ambas as partes, a EDGE teve o orgulho de assinar um acordo de desenvolvimento conjunto com a Marinha do Brasil, que verá os novos parceiros buscar co-criação e oportunidades de negócios para um míssil anti-navio de longo alcance e um míssil supersônico terra-terra que exceda as capacidades atuais do mercado. 

Mansour AlMulla, Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE, disse: “Nossa primeira participação no LAAD 2023, a incursão inaugural do Grupo EDGE na América Latina, tem sido um sucesso retumbante. Ela nos apresenta, e a nossos parceiros existentes e potenciais, uma riqueza de oportunidades valiosas, primeiramente para mostrarmos nosso portfólio de capacidades de defesa disruptivas e altamente competitivas, particularmente nas áreas de sistemas autônomos, armas inteligentes, guerra eletrônica e comunicações seguras”.

“Como um grupo líder mundial em tecnologia avançada e defesa com uma presença internacional em rápido crescimento, a inauguração de nosso novo escritório regional da LATAM em Brasília é um marco importante para nós, e uma base a partir da qual podemos avançar com planos para fornecer a nossos clientes uma gama diversificada de soluções adaptadas a requisitos altamente especializados, e para fornecer benefícios comerciais tangíveis a todas as partes, em apoio à segurança e ao crescimento econômico. Aguardamos o futuro da EDGE no continente com considerável otimismo”.

Outros acordos estrategicamente importantes para capitalizar sinergias conjuntas para a exploração de oportunidades comerciais mutuamente benéficas foram assinados com a Condor, líder mundial em tecnologias não letais; SIATT, especializada em armas inteligentes e integração de sistemas de alta tecnologia; Kryptus, um fornecedor multinacional de criptografia altamente personalizável, confiável e segura, segurança cibernética e soluções de defesa cibernética; e AKAER, especializada no fornecimento de soluções tecnológicas na área aeroespacial e de defesa. Os acordos fornecem estruturas para o fornecimento conjunto de capacidades críticas para apoiar os usuários finais.  10 das empresas do portfólio EDGE apresentaram aproximadamente 50 soluções e produtos avançados que abrangem os domínios de sistemas autônomos aéreos, terrestres e marítimos, sistemas navais, munições guiadas com precisão, armas pequenas e munições, e guerra eletrônica

Fonte | Fotos: Grupo EDGE