News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Mercado & Indústria » Motorola Solutions apresenta ecossistema integrado durante a LAAD 2023

Motorola Solutions apresenta ecossistema integrado durante a LAAD 2023

Mercado & Indústria

Voz, vídeo, dados e análises perfeitamente integrados ajudam a fornecer uma visão de 360º dos incidentes, desde o centro de comando até o campo

Durante a LAAD 2023, a Motorola Solutions apresentou seu ecossistema integrado de tecnologias de missão crítica – que combina voz, vídeo, dados e análises com inteligência artificial – projetado para ajudar a fornecer à segurança pública e aos profissionais de defesa uma visão abrangente de 360º dos incidentes, mesmo durante as ocorrências.

O ecossistema da Motorola Solutions é utilizado por agências de defesa e de segurança pública em toda a América Latina para aumentar a conscientização sobre incidentes e compartilhar inteligência entre o centro de comando e os socorristas em campo – operações altamente complexas nesta vasta e diversificada área geográfica. O Brasil exemplifica os desafios com nove países contornando sua fronteira e seu território extenso, incluindo a maior floresta tropical do mundo.

“Nossos soldados têm comunicações robustas e seguras em áreas urbanas e remotas. Ao integrar nossas comunicações de rádio da Motorola Solutions com a rede 4G LTE, as tropas aumentam sua capacidade por meio de operações seguras e totalmente conectadas”, diz o General de Divisão Correa Filho, comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX).

O Coronel Paulo César Gomes de Oliveira Júnior, secretário de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas, também conta com as tecnologias da Motorola Solutions para ajudar a manter as pessoas seguras em toda a rede prisional de Manaus.

“No passado, nossa polícia penal precisava monitorar várias telas 24 horas por dia, 7 dias por semana, para detectar atividades incomuns dentro e fora de nossas seis instituições. Nos presídios que não possuíam sistema eletrônico, o monitoramento muitas vezes era feito por agentes localizados em guaritas perimetrais. A tecnologia de segurança por vídeo da Motorola Solutions ajuda a aprimorar e modernizar nossas operações, dando aos policiais visibilidade e conscientização em vários locais estratégicos, permitindo que sejam mais ágeis e eficazes”.

Tecnologias apresentadas durante a LAAD 2023:

APX N50 – É um rádio P25 de porte pequeno e elegante, mas resistente o suficiente para uso durante todo o dia em ambientes hostis. O APX N50 possui microfones avançados, um design de alto-falante exclusivo e algoritmos de áudio APX líderes do setor, incluindo ajuste automático de volume para se adequar ao ambiente e ViQi Basic Voice Control para operação controlada por voz.

Barret Communications – Habilita comunicações críticas em qualquer local com comunicações de rádio altamente eficientes e construídas para fins específicos que funcionam de forma confiável sem a necessidade de infraestrutura. Uma solução ideal para apoiar operações militares e resposta a desastres.

Drones como primeira resposta – Aumenta a eficácia da tomada de decisões, com informações sobre incidentes mais rapidamente melhorando a segurança nas linhas de frente.

Conjunto Avigilon de segurança de vídeo – Traz análises e segurança de vídeo intuitivas e habilitadas para IA que fornecem visibilidade no local e alertas automáticos de inteligência de ameaças aos operadores que podem acessar a plataforma com segurança de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Câmeras corporais VB400 – Conectadas com Wi-Fi e 4G LTE enquanto gravam em full HD e com transmissão ao vivo da linha de frente. Com uma classificação IP67, a câmera corporal VB400 está pronta para as condições climáticas adversas e o software de gerenciamento de evidências digitais VideoManager permite que os policiais façam upload e armazenamento seguro sem problemas, adicionando detalhes importantes, incluindo hora, data, local e dados do incidente.

Reconhecimento de placas – Para capturar dados precisos de reconhecimento de placas de veículos. Possui câmeras fixas e móveis, aumentando a produtividade da patrulha e a eficiência investigativa.

Comando e Controle integrados – Para coordenar fluxos de trabalho totalmente integrados entre várias agências com o CommandCentral, incorporando recursos de engajamento do cidadão, resposta a emergências, investigação e gerenciamento de presídios em uma solução completa.

Fonte | Fotos: Motorola Solutions