News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Mercado & Indústria » Helibras realiza 1ª avaliação operacional do EC725 armado

Helibras realiza 1ª avaliação operacional do EC725 armado

Mercado & Indústria
Por

Leandro Nascimento - Helibras

A Helibras apoiou no final de 2014 a primeira avaliação operacional de um EC725 armado. Para a avaliação, realizada pela FAB no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, na Serra do Cachimbo, no estado do Pará, o helicóptero versão básica foi equipado com metralhadoras laterais 7,62 mm FN MAG, guincho para resgate em terra e no mar, gancho para transporte de carga externa e corda para desembarque de tropas.

 H-36-Caracal-foto-3-FAB

O helicóptero foi submetido a situações comuns de atividades da FAB na região amazônica, em 14 voos realizados no mês de dezembro. Os testes foram conduzidos em conjunto por militares do Esquadrão Falcão (FAB), do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCTA) e do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), Parque Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) e pela Helibras.

H-36-Caracal-EC725-foto-FAB

Ao todo, 22 profissionais estiveram envolvidos na operação. Pela Helibras, participaram o piloto de provas Patrik Correa, o engenheiro de ensaios em voo Dreyfus Silva, o mecânico Leandro Nascimento e o técnico de pista Alexandre Matídios. “A avaliação operacional realizada em uma das unidades do EC725 já entregues, executada pelo cliente e apoiada pela Helibras, teve o intuito de avaliar a aeronave equipada, que se saiu muito bem em seu ambiente de operação real”, comentou Dreyfus.

FONTE : CCE

Fonte | Fotos: operacional