News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Mercado & Indústria » IVECO inaugura fábrica do blindado Guarani

IVECO inaugura fábrica do blindado Guarani

Mercado & Indústria
Por

Blindado

No dia 13 de junho, foi inaugurada a fábrica de veículos de defesa da IVECO responsável pela produção das viaturas blindadas de transporte de pessoal sobre rodas, fruto da parceria da empresa com o Exército Brasileiro.

Atualmente, a IVECO trabalha na produção de 86 veículos Guarani para experimentação doutrinária, a ser realizada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em Cascavel (PR). O lote piloto, composto de 16 blindados, foi entregue ao Centro de Avaliação do Exército para a realização de testes e apreciação do veículo, no final de 2012.

O blindado possui autonomia de 600 km, transporta até 11 militares, dispõe de capacidade anfíbia e será produzido em várias versões, algumas com plataformas de armas. A viatura conta com avançado sistema de comando e controle e de equipamentos que lhe permite atuar em quaisquer condições de visibilidade.

O Guarani foi desenvolvido com elevado índice de nacionalização dos componentes, acima de 60 %, e potencial de exportação, sendo que a propriedade intelectual do projeto pertence ao Exército Brasileiro.

O projeto Guarani se alinha aos objetivos do Processo de Transformação do Exército, contribuindo para o aumento da mobilidade estratégica da Força Terrestre.

O evento foi prestigiado pelo Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Damata Pimentel, pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia, pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, pelo Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Sinclair James Mayer, por oficiais-generais, pelo presidente da IVECO Latin America, Marco Mazzu, pelo Diretor Geral da Divisão de Veículos de Defesa da IVECO Latin America, Paolo Del Noce, e por convidados civis e militares.

Fonte | Fotos: ccomsex