News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Segurança Pública » Polícia Federal utilizará meios optrônicos na Copa

Polícia Federal utilizará meios optrônicos na Copa

Diversos
Por

policia-federal-pi1

O Departamento de Polícia Federal irá utilizar equipamentos optrônicos portáteis para assegurar a segurança do entorno dos estádios e o acompanhamento das delegações oficiais.

Esses equipamentos de alta tecnologia têm capacidade de gravar e transmitir imagens a um Centro de Comando e Controle. Essa mesma tecnologia já é empregada nas grandes organizações de Segurança Pública e Defesa do Mundo.

Um das soluções é o JIM LR da Sagem Optovac (Grupo Safran), binóculo multifuncional de longo alcance(integrado a telêmetro, visão diurna, visão termal, bússola digital, GPS, processamento de imagem e designador de alvo).

JIM-LR

Ele é capaz de detectar uma pessoa a aproximadamente 5,8 Km, reconhecer a 2 km e identificar a 1 km e, independente da luz do dia,  permite “acompanhar o alvo” com precisão. Isso garante o monitoramento de ações veladas, operações táticas e aéreas e em caso de crise, auxiliar no disparo de precisão, tudo integrado a uma central de comando e controle.

Além da Polícia Federal, a Aviação do Exército também utilizará a tecnologia em quatro aeronaves EC 725, equipadas com sistemas que ajudarão garantir a segurança durante a Copa do Mundo.

EC725-EB-uni11_FChrist

O fabricante já possui diversos equipamentos no Brasil disponíveis para testes e homologações, uma linha de montagem pronta e funcional (com pessoal treinado) e deverá participar de licitações em andamento nas três forças armadas e órgãos federais de segurança pública.

FONTE : Abimde

Fonte | Fotos: operacional