News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Força Aérea » “Conselho Internacional de Shows Aéreos” nos E.U.A. tera a participação da Esquadrilha da Fumaça

“Conselho Internacional de Shows Aéreos” nos E.U.A. tera a participação da Esquadrilha da Fumaça

Força Aérea
Por

ICAS-logo-0213b1

Dois integrantes do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) irão participar de uma das mais importantes reuniões relacionadas a shows aéreos internacionais entre os dias 8 e 11 de dezembro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O Comandante da Esquadrilha da Fumaça Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso e o Chefe da Seção de Operações do EDA Major Álvaro Escobar Veríssimo irão representar o EDA no International Council of Air Shows (ICAS) que promove e organiza festivais aéreos na América do Norte.

ten_cel gobettescobar

Segundo o Tenente-Coronel Gobett, “a participação no conselho é essencial para que a Força Aérea Brasileira mantenha-se representada no contexto dos eventos aéreos na América do Norte por meio de demonstrações”. Ele ainda acrescentou que a Esquadrilha da Fumaça é o único esquadrão aéreo militar da América do Sul que está participando desse conselho, juntamente com algumas esquadrilhas da América do Norte, comoThunderbirds (Força Aérea Americana), Blue Angels (Marinha dos E.U.A.), Snowbirds (Força Aérea Canadense), além de alguns esquadrões europeus.

batista_b

Entre vários objetivos do ICAS, três dos principais consistem em promover apresentações aéreas de projeção internacional, atuar como forma de informação sobre festivais aéreos para aqueles que trabalham na área e construir reconhecimento e valorização da indústria do show aéreo entre o público em geral.

batista_a

Vale ressaltar que a Esquadrilha da Fumaça ainda não possui uma definição sobre o retorno da agenda de demonstrações aéreas. Assim que tiver uma data definida, a instituição fará ampla divulgação em seu site oficial e em suas redes sociais.

FONTE : EDA

Fonte | Fotos: operacional