• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Produção energética nuclear é tema de palestra para Oficiais-Alunos

Por Anderson Gabino      |     01/10/2014 às 9:44

Cpea Nuclear.2

Os Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA) assistiram, na última quinta-feira (25/09), a uma palestra do Contra-Almirante Wilson Jorge Montalvão, Assistente da Presidência da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. Com o tema energia nuclear, a apresentação teve o objetivo de mostrar aos alunos as principais atividades da ELETRONUCLEAR de Angra dos Reis e os projetos em andamento relativos à produção energética no Brasil.

Cpea Nuclear.3

O roteiro do conferencista abordou os seguintes temas: Histórico das Usinas de Angra dos Reis; Comparação da Matriz Energética Brasil x Mundo; Oferta de energia elétrica e a sua importância para o desenvolvimento do País. Detalhou, ainda para a audiência: Evolução do Sistema Elétrico – Necessidade de Regulação; Fundamentos da Energia Nuclear; Prós e Contras sobre a Utilização da Energia Nuclear; Proteção do Meio Ambiente; Segurança Nuclear; e o Acidente de Fukushima.

Cpea Nuclear

Nos debates, a audiência teve a oportunidade de apresentar ao Conferencista suas dúvidas sobre a questão energética no País e o funcionamento da Central Nuclear de Angra. O evento integra o Plano de Unidades Didáticas da ECEMAR. A instrução será complementada com a visita à Central Nuclear, onde os alunos do CPEA terão a oportunidade de ampliar seu conhecimento e visão sobre o funcionamento de uma usina nuclear.

       |        TAGs: , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.