• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Alemanha irá comprar 131 veículos blindados Boxer

Por Anderson Gabino      |     17/11/2014 às 18:23

BOXER

O congresso alemão aprovou a compra de 131 veículos blindados Boxer em meio ao agravamento da situação na Ucrânia, relatou uma fonte ao jornal DPA. As negociações para o fornecimento dos dispositivos podem começar em um futuro próximo. O custo total dos veículos da Krauss-Maffei Wegmann e Rheinmetall é estimado em U$S 810 milhões.

Os prazos para a efetivação do contrato potencial não foi especificada. De acordo com a DPA, após as entregas a quantidade dos veículos Boxer adotados pela Bundeswehr atingirá 403 unidades. Em 2011, a Alemanha declarou que não tinha planos na compra de veículos blindados adicionais.

O Boxer pesa 35 toneladas e é projetado para uma tripulação de três pessoas e pode acomodar até oito fuzileiros. A blindagem protege o carro das minas antitanque e antipessoais, do fogo de metralhadora pesada e de estilhaços de projéteis de artilharia. O veículo pode ser equipado com metralhadoras calibre 7,62 ou 12,7 mm ou um lançador de granadas de 40 mm.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.