• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Alunos do CIAW participam de aula prática de sobrevivência utilizando Balsa Salva-Vidas

Por Anderson Gabino      |     15/06/2014 às 9:44

Alunos do CIAW em aula prática de BSV

Os alunos das turmas do Quadro Complementar de Oficiais da Armada (QC-CA), do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), participaram, nos dias 3 e 4 de junho, de aula prática de sobrevivência utilizando Balsa Salva-Vidas (BSV), em proveito da disciplina “Fundamentos Navais”.

A instrução, que teve como objetivo demonstrar, de forma prática, os procedimentos a serem adotados em casos de naufrágio, foi conduzida na piscina olímpica do CIAW e proporcionou aos participantes a experimentação das técnicas básicas necessárias à sobrevivência no mar.

Durante a aula, os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visualizando a estrutura e os equipamentos componentes da BSV.

Foram treinadas as ações de embarque e desembarque, recolhimento de náufragos, técnicas de sobrevivência e a correta utilização do colete salva-vidas.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.