• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro realiza Load-In do Submarino “Tamoio”

Por Anderson Gabino      |     04/11/2014 às 9:26

Submarino “Tamoio” é transportado para o interior da Oficina de Construção de Submarinos para passar pelo Período de Manutenção Geral

No dia 27 de outubro, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou a Operação “Load-In” do Submarino “Tamoio”, primeiro submarino fabricado no Brasil.

A operação teve como objetivo retirar o submarino da água e colocá-lo no interior da Oficina de Construção de Submarinos, onde passará por um Período de Manutenção Geral (PMG).

IMG_0002

A retirada do submarino da água foi feita por uma balsa e seu transporte até o galpão, ponto clímax da missão, por conta da complexidade da manobra, foi realizado por pontes de Load-In, que fazem a ligação entre a balsa e o cais.

IMG_0020

Essas pontes foram projetadas e fabricadas exclusivamente para a operação, o que garantiu o sucesso da missão, por se adaptarem perfeitamente ao vão criado entre a balsa e o cais. Durante o PMG, o casco do submarino será seccionado e o mesmo terá os motores, sensores e sistemas reparados.

IMG_0042IMG_0053IMG_0094IMG_0115IMG_0099IMG_0122

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.