• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Aviação Naval comemora 98 anos

Por Anderson Gabino      |     27/08/2014 às 18:18

98anos

Em cerimônia militar realizada no dia 22 de agosto, no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, foi comemorado o 98º aniversário da Aviação Naval.

Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, com a presença do Comandante de Operações Navais (ComOpNav), Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra e demais membros do Almirantado, do Comandante-em-Chefe da Esquadra (ComemCh), Vice-Almirante Ilques Barbosa Júnior e do Comandante da Força Aeronaval, o Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, e diversas autoridades civis e militares, a cerimônia constou da leitura da Ordem do Dia alusiva à data, seguida da outorga de diplomas da Ordem do Mérito Aeronaval concedidos pela Força Aeronaval e pela entrega de Láureas de Segurança de Aviação oferecidas pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha.

98anos1

Também teve lugar a instituição do Vice-Almirante Protógenes Pereira Guimarães como Patrono da Aviação Naval. A cerimônia foi encerrada com o desfile militar da tropa e sobrevoo em formatura com todos os modelos de aeronaves utilizados pela MB. Incorporados à tropa estavam os alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro e um grupamento dos “Velhas Águias”, militares da reserva e reformados que ajudaram a escrever a história da Aviação Naval.

Em sua Ordem do Dia, o Comandante da Força Aeronaval destacou as realizações inovadoras dos aviadores navais brasileiros ao longo de sua história, a importante participação dos meios aéreos em todas as atividades operativas e atribuições legais da Marinha e as perspectivas para o futuro da Aviação Naval.

98anos2

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.