• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga assina contrato para “Novo CIANB”

Por Anderson Gabino      |     09/08/2014 às 6:08

Assinatura do contrato entre a Marinha do Brasil e a empresa Lopez Marinho Engenharia e Construções LTDA

No dia 5 de agosto, foi assinado o contrato, entre o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB) e a empresa Lopez Marinho Engenharia e Construções LTDA, que terá como propósito construir as instalações do “Novo CIANB”, na área do Complexo Naval de Abastecimento (CNAb).

O ato administrativo foi firmado pelo Diretor de Administração da Marinha, Contra-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira, tendo como testemunhas o Diretor do CIANB, Capitão-de-Mar-e-Guerra (IM) Nelson Márcio Romaneli de Almeida, e os membros da Comissão Especial de Licitação.

Com o advento da Estratégia Nacional de Defesa, a qual implica o  aumento de efetivo da Marinha, a Administração Naval percebeu a necessidade da ampliação do número de vagas nos Cursos de Formação de Oficiais de todos os Corpos e Quadros da Marinha.

Em decorrência das limitações do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) em ampliar seus espaços físicos para atender esta nova demanda, a solução proposta foi a transferência para o CIANB dos cursos ministrados no Centro de Administração e Intendência do CIAW.

Para o aumento gradual de efetivo ao longo dos próximos anos, as atuais instalações disponíveis não seriam suficientes para atender à necessidade de cursos de especialização/ aperfeiçoamento, bem como cursos expeditos e adestramentos da área de conhecimento do Setor Secretaria Geral da Marinha.

Dessa forma, a decisão foi contratar uma empresa de engenharia especializada para execução de obra referente à reforma e adequação de Edifício nº 48 da Base de Abastecimento da Marinha no Rio de Janeiro, para abrigar as novas instalações do CIANB.

A obra reveste-se de extrema importância, principalmente pelo fato de que, após sua conclusão, o CIANB estará pronto para capacitar, simultaneamente, um total de 350 alunos, entre cursos de carreira, cursos expeditos e adestramentos.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.