News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » Chefe do Estado-Maior da Armada visita a Amazul

Chefe do Estado-Maior da Armada visita a Amazul

Marinha
Por

Diretor-presidente da Amazul recebe o CEMA

O Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Almirante-de-Esquadra Carlos Augusto de Sousa, visitou no dia 24 de setembro, a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul), em São Paulo (SP). Na ocasião, o diretor-presidente da Amazul, Vice-Almirante (RM1) Ney Zanella, apresentou as linhas gerais do plano estratégico da instituição, com visão para 2030, e os projetos que estão em desenvolvimento.

O CEMA visitou também a futura sede da empresa, um edifício adquirido nas proximidades Universidade de São Paulo, onde está instalado o Centro Tecnológico da Marinha. Constituída em 2013, a Amazul tem o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha, do Programa de Desenvolvimento de Submarinos e do Programa Nuclear Brasileiro.

Sua missão primordial é viabilizar o desenvolvimento do submarino com propulsão nuclear, tecnologia imprescindível para que o País exerça a soberania plena sobre as águas jurisdicionais brasileiras. Para atender a seus objetivos, a Amazul é responsável pela tarefa de reter, atrair e capacitar os recursos humanos demandados pelo Programa Nuclear da Marinha, que visa desenvolver e construir uma planta nuclear de geração de energia elétrica.

Fonte | Fotos: ccsm