• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Fragata Sul-Africana é primeira embarcação a chegar ao Brasil para a Operação Atlansur-X

Por   

Fragata isandlwana

Quem passou pelas proximidades do píer da Delegacia da Capitania dos Portos de lltajaí nesta quarta-feira percebeu a presença de um ilustre visitante nas águas itajaienses. Atracou na cidade nesta manhã a Fragata Isandlwana, da Marinha Sul-Africana, primeiro navio participante da Operação Atlasur-X a chegar ao município.

A Atlasur-X começa nesta sexta-feira com a presença das Marinhas da Argentina, Uruguai e África do Sul, além do Brasil. A Operação é organizada bianualmente e alternadamente por cada país participante. Este ano está a cargo do Brasil, que será o país anfitrião, responsável pelo planejamento e em prover apoio logístico nos portos brasileiros.

A ação, que tem como objetivo aumentar o nível de treinamento e estreitar os laços de cooperação entre as Marinhas amigas, acontecerá na área marítima compreendida entre Itajaí e Rio de Janeiro (RJ).

Fragata isandlwana.2

Durante a Atlasur-X serão executados exercícios avançados de caráter naval, dentre eles: trânsito sob ameaças assimétricas, transferência de carga leve, transferência de óleo no mar sob ameaça aérea, tiro sobre drone, exercícios de confronto de forças e trânsito com oposição de submarino e de superfície.

No sábado e no domingo, as embarcações estarão abertas para visitação pública em Itajaí, a partir das 14h até as 17h, exceto o navio do Uruguai, que estará atracado no terminal da BrasKarne. No píer turístico estará atracado o navio da Argentina e no píer da Delegacia, os navios da África do Sul e do Brasil.

FONTE : Correio Catarinense

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.