• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Marinha do Brasil nas operações de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica

Por Anderson Gabino      |     05/07/2014 às 11:01

Laboratório Móvel MB

Nas ações implementadas pela Marinha do Brasil para a garantia da segurança das cidades de Natal (RN) e de Salvador (BA), de 25 de maio a 15 de julho, período da Copa do Mundo FIFA 2014, foi utilizado, pela primeira vez, em apoio à Força Naval Componente (FNC), o Laboratório Móvel (LabMov) de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DefNBQR), recebido pelo Corpo de Fuzileiros Navais em abril deste ano.

O LabMov é uma unidade de análise química e biológica com o propósito de atuar em áreas de suposta ocorrência de ataque ou acidente provocado por substâncias químicas tóxicas e agentes biológicos, oferecendo proteção à população e às instalações em território nacional, decorrentes de possíveis efeitos do emprego de armas dessa natureza, em locais desprovidos de laboratórios de análise.

A estrutura do LabMov, do tipo Shelter Bio and CHEM-LAB-1104, é composta por um conjunto de três elementos diferentes (viatura, contêiner e equipamentos) em natureza e necessidades, porém interdependentes quando em operação. Sua capacidade de operar de forma autônoma é por um período de até 72 horas.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.