• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Oficiais-Alunos estrangeiros do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores visitam a Força de Submarinos

Por Anderson Gabino      |     11/10/2014 às 9:35

Oficiais do C-EMOS embarcam no Submarino “Tikuna”

No dia 7 de outubro, 12 alunos do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS), realizado pela Escola de Guerra Naval, visitaram a Força de Submarinos (ForS). O evento teve o propósito de ampliar o conhecimento dos participantes sobre a ForS e as Organizações Militares subordinadas, com o objetivo maior do curso, que prevê a capacitação dos oficiais no exercício de funções de Estado-Maior e assessoria de alto nível em seus países.

Inicialmente, a comitiva foi conduzida ao Auditório do Centro de Instrução Almirante Átilla Monteiro Aché, onde foi exibido o vídeo institucional sobre a Força de Submarinos. Em seguida, o grupo participou de um “mergulho” no Treinador de Imersão, simulador utilizado para aperfeiçoar as técnicas de manobra de um submarino e, na sequência, os militares estrangeiros conheceram o Treinador de Ataque, cuja função é adestrar os submarinistas nos procedimentos de ataque contra navios de superfície.

Por fim, os oficiais do C-EMOS visitaram o Submarino “Tikuna”, onde conheceram os principais sistemas que compõem o navio, além da oportunidade de conhecer um pouco da rotina da tripulação de um submarino brasileiro.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.