News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Internacional » Kerry admite ‘tensões’ entre EUA e Alemanha por conta de espionagem

Kerry admite ‘tensões’ entre EUA e Alemanha por conta de espionagem

Diversos
Por

O secretário de Estado americano, John Kerry, reconheceu nesta quinta-feira (7) “tensões” com a Alemanha pelas acusações de espionagem, mas afirmou que os dois países aliados mantêm uma “relação forte”.

“Sem dúvida esta situação tem provocado tensões com a Alemanha e com os alemães”, disse ao jornal “Bild” o chefe da diplomacia americana, ao ser questionado sobre o caso de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA).

Pressionado pelos deputados, o governo alemão está examinando a possibilidade de ouvir em Moscou o americano Edward Snowden, ex-consultor da NSA e fonte das revelações sobre a espionagem americana na Alemanha e em outros países europeus.

Snowden revelou à imprensa documentos que indicam que o governo dos Estados Unidos poderia ter grampeado o telefone celular da chanceler alemã Angela Merkel.

“Nos momentos difíceis os aliados trabalham com franqueza e respeito mútuo. A Alemanha é um dos grandes amigos dos Estados Unidos e um dos nossos aliados mais importantes”, disse Kerry na entrevista.

Fonte | Fotos: afp