News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Força Aérea » Esquadrão Rumba especializa 62 oficiais na aviação de transporte e patrulha

Esquadrão Rumba especializa 62 oficiais na aviação de transporte e patrulha

Força Aérea
Por

Esq.Rumba.3

O Esquadrão Rumba (1º/5º GAV) formou 62 oficiais (58 da Força Aérea e 04 da Marinha) como pilotos operacionais das Aviações de Transporte e Patrulha. A cerimônia de diplomação foi realizada na Base Aérea de Natal, no Rio Grande do Norte na terça-feira (09/12). Os militares foram preparados para assumir diversas funções no âmbito da Força Aérea Brasileira, atuando em bases ou unidades aéreas em todo o País.

Participaram da solenidade os Comandantes da Quinta Força Aérea (V FAE),  Brigadeiro do Ar Robinson Roger Garcia Tavares de Melo; da Segunda Força Aérea (II FAE), Brigadeiro do Ar Carlos José Rodrigues de Alencastro; e da Primeira Força  Aérea (I FAE) Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara.

Esq.Rumba.2

Ao longo de um ano, a especialização inclui o preparo intelectual, operacional, administrativo, físico e moral dos jovens oficiais oriundos da Academia da Força Aérea.

Homenagens

Foram homenageados o  primeiro colocado no curso da aviação de Patrulha, Tenente Crysthian, e da aviação de transporte, Tenente Samara Ribeiro Silva. O oficial com mais horas de voo de 2014 foi o Tenente Matheus de Almeida Gonçalves e o graduado foi o Sargento Francisco Cleilton de Sousa Silva, que superou as 400 horas de voo em apenas um ano.

Esq.Rumba

O título de instrutor padrão foi destinado ao Capitão Thiago Azevedo Euzebio, e o de estagiário padrão ao Tenente Igor Acioli de Matos Gomes.

Fonte | Fotos: cecomsaer